Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Arquivo Setorial da Pró-Reitoria de Extensão



O Arquivo Setorial da Pró-Reitoria de Extensão (PRE) localiza-se na sala 942 do 9º andar do Prédio da Administração Central, onde a produção documental referente às atividades extensionistas da UFSM foi armazenada durante anos. Iniciou-se o trabalho de organização, classificação, seleção e arquivamento dos documentos no início do ano de 2014, atendendo a solicitação da Pró-Reitora de Extensão Teresinha Heck Weiller; quando foram contabilizadas 480 caixas-arquivo com massa documental acumulada na PRE.

 

Hoje os documentos de 1977 a 2013, num total de 80 caixas-arquivo, encontram-se classificados pelo plano de classificação de documentos proposto pela Prof. Denise Molon Castanho do Curso de Arquivologia no ano de 1999 e implementado no estágio supervisionado dos alunos de Arquivologia Antonio Carlos Flores e Francisco Antonio dos Santos Lovato em 1999.

 

Os documentos de 2014 em diante estão sendo classificados de acordo com as normativas do Conselho Nacional de Arquivos e as políticas de gestão arquivística da UFSM cuja responsabilidade é do Departamento de Arquivo Geral (DAG).

A bolsista Marcele Della Flora Cortes, do Curso de Arquivologia desenvolve as atividades sob orientação da arquivista Cristina Strohschoen dos Santos. Anteriormente, atuaram como bolsistas Isaque Fabiano Carvalho dos Santos, de Comunicação Social Relações Públicas; Emilana Soares Ziani, do Técnico em Secretariado e Catiana Ramiro da Silveira, da Arquivologia.

 

 

20170418 110431 menor20170221 094459 menor 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotografias: Danielle Godoy Espíndola e Marcos Machado Paulo.

 

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-346-524

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes