Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

CC Palco Online recebe o espetáculo de dança Sozinho

Criado por Helder Machado, apresentação acontece na próxima quinta, 02, às 20h

O Centro de Convenções UFSM recebe, na próxima quinta, 02, às 20h, a segunda apresentação do projeto CC Palco Online 2021. O espetáculo SOZINHO- um lamento, uma espera, de Helder Machado, é a primeira atração de dança nesta edição do projeto. A transmissão do espetáculo acontece, ao vivo, através do canal da TV Campus UFSM no YouTube. O espetáculo SOZINHO é um relato sensível e simbólico sobre a angústia e o pesar, e que envolve um sentimento em particular: a saudade. A atração foi inspirada pela experiência de afastamento entre duas pessoas provocado pelo isolamento social, que precisavam conviver com a ausência um do outro sem expectativas de quando essa condição teria fim.

A equipe técnica do espetáculo SOZINHO – um lamento, uma espera, além do bailarino Helder Moreira Machado, também conta com iluminação de Geison Sommer, operação de som de Karoline Stuchi, trilha sonora de Ronaldo Palma, apoio técnico de Arlindo Espindula e Marcos Oliveira e fotografia de Marcos Oliveira.

O Projeto CC Palco Online 2.ª Edição é uma promoção da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) por meio da Coordenadoria de Cultura e Arte da Pró-Reitoria de Extensão. A ação tem o apoio da TV Campus UFSM, da Coordenadoria de Tecnologia Educacional (CTE-PROGRAD) e do Centro de Processamentos de Dados (CPD).

A iniciativa visa promover e dar visibilidade aos grupos e aos artistas locais, além de ressaltar o papel da UFSM na democratização da cultura. Os espetáculos vão ao ar às terças e quintas, às 20h, no canal da TV Campus no YouTube. As apresentações também são gravadas e veiculadas no canal 15 da NET Santa Maria e na TV Câmara SM, canal 18.2 da televisão aberta.