Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

UFSM recebe prêmio por contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Universidade é a sexta mais impactante da região sul, dentre as inscritas na ação.

A próxima terça-feira (05) é o dia em que a universidade será reconhecida, pela segunda vez, com o prêmio referente ao Selo ODS EDU, que premia instituições de ensino que contribuem para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os ODS, elaborados pela Organização das Nações Unidas (ONU), são um processo de cooperação internacional em busca de desenvolvimento sustentável. Ao todo, somam-se 17 objetivos e 169 metas que fazem parte da Agenda 2030, um apelo global à ação para, coletivamente, dissociar o crescimento econômico da pobreza, da desigualdade e das mudanças climáticas.

O evento de reconhecimento ocorre na Escola Paulista da Magistratura (EPM), na capital paulista. A representação da UFSM é responsabilidade de Alice Moro Neocatto, chefe de Apoio a Projetos de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, que receberá o prêmio destinado à universidade. O reconhecimento faz parte da estratégia de implementação da Agenda 2030 no Brasil, por meio do fomento da internalização dos objetivos no âmbito das instituições de ensino. Para acompanhar o evento, é possível acessar o site e o Instagram da iniciativa.

Das 12 instituições da região sul inscritas, a UFSM é a sexta mais impactante, totalizando 28 pontos. Os projetos reconhecidos e suas respectivas soma de pontos são: Incubadora Social (2), Polifeira do Agricultor (4), Espaço Multiprofissional Casa Verônica (3), Telhado verde no Jardim Botânico (4), Planetário (2), Observatório de Direitos Humanos (8) e Geoparques (5). O documento com todas as 39 instituições inscritas e seus respectivos projetos selecionados podem ser acessadas neste link.

Texto: Pedro Souza, da Subdivisão de Divulgação e Eventos da PRE

Revisão: Camila Steinhorst, da Subdivisão de Divulgação e Eventos da PRE