Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM se destaca no 42º SEURS com apresentação de 28 trabalhos

Ida de comitiva para participação presencial foi detalhe importante para valorização do evento.



Entre os dias 11 e 13 de setembro, a UFSM marcou presença no Campus Centro da UFRGS, em Porto Alegre, para a 42ª edição do SEURS (Seminário de Extensão Universitária da Região Sul). Ao longo dos dois dias, 28 trabalhos acadêmicos ligados à extensão universitária foram apresentados presencialmente, originados nas mais diversas áreas do conhecimento de todos os Centros e campi da universidade. A lista completa dos trabalhos selecionados para apresentação pode ser acessada neste link.

Para Rone Maria, técnica administrativa ligada ao Observatório de Direitos Humanos e responsável pela comitiva, o evento foi uma experiência única, principalmente pelo contato com experimentações extensionistas de diversas áreas do conhecimento oriundas de toda a região sul. Por ser um evento bastante dinâmico, Rone também destaca a interatividade como eixo central do SEURS, o que fomenta a participação de todos os presentes – e que se traduziu com o agradecimento genuíno dos estudantes integrantes da comitiva, mostrando a importância e o valor da ida presencial.

Já para Alessandro Valer, acadêmico de Psicologia e apresentador do evento como representante do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH), participar foi uma surpresa e uma experiência muito enriquecedora. “Estar junto com outros graduandos, de outros cursos e de outras universidades, oportunizou inúmeros debates e reflexões acerca do papel de nós, enquanto acadêmicos, dos projetos, enquanto organização da atuação, e das universidades federais, enquanto órgãos de fomento, a respeito da extensão e o seu espaço de potencialidade para junto com a sociedade”, destaca. O estudante relembra a oferta de oficinas diversas ao longo da programação: “Uma em específico foi a mais significativa para mim, a qual abordava o adoecimento estudantil, o desempenho ocupacional e o possível impacto no envelhecimento, conduzida por alunas da Terapia Ocupacional da UFPEL”.


Texto: Pedro Souza, da Subdivisão de Divulgação e Eventos da PRE

Revisão: Catharina Viegas, da Subdivisão de Divulgação e Eventos da PRE

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-346-10535

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes