Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Extensão: 107/2025 – Chamada Pública para E-book “VI Jornada Interdisciplinar de Formação de Professores em Educação Patrimonial do Quarta Colônia Geoparque Mundial da UNESCO e I Jornada Interdisciplinar de Formação de Professores em Educação Patrimonial do Caçapava Geoparque Mundial da UNESCO: Ambiente e Sociedade”

Publicado: Atualizado:
Descrição:

Chamada para submissão de manuscritos para compor o e-book intitulado: “VI Jornada Interdisciplinar de Formação de Professores em Educação Patrimonial do Quarta Colônia Geoparque Mundial da UNESCO e I Jornada Interdisciplinar de Formação de Professores em Educação Patrimonial do Caçapava Geoparque Mundial da UNESCO: Ambiente e Sociedade”.

Caras(os)!

Convidamos para a chamada da obra “VI Jornada Interdisciplinar de Formação de Professores em Educação Patrimonial do Quarta Colônia Geoparque Mundial da UNESCO e I Jornada Interdisciplinar de Formação de Professores em Educação Patrimonial do Caçapava Geoparque Mundial da UNESCO: Ambiente e Sociedade”. Este evento, em sua sexta edição do Quarta Colônia Geoparque Mundial da UNESCO e primeira edição do Caçapava Geoparque Mundial da UNESCO, ocorreu nos dias 23, 24 e 25 de julho de 2025.

A Jornada Interdisciplinar de Formação de Professores em Educação Patrimonial é um evento para docentes da Rede Básica de Educação dos municípios dos territórios de Geoparques e visa promover momentos de aprendizagem, reflexão e diálogo sobre a Educação Patrimonial ampliando o protagonismo docente ao incorporar a temática em suas ações didático-pedagógicas. Com o tema Ambiente e Sociedade, foram contempladas discussões sobre mudanças climáticas, relações interpessoais e sociais, prevenção e recomposição ambiental após catástrofes climáticas, processos geopolíticos que envolvem o meio ambiente, manejos sustentáveis, consumismo, entre outros.

Nesse sentido, esta obra busca reunir manuscritos para o registro das experiências vivenciadas junto aos(às) docentes do território durante o evento de formação e também para o aprofundamento teórico sobre a temática, servindo como memória e como material de apoio e pesquisa aos interessados.

Dúvidas?! Entre em contato via e-mail: coder.pre@ufsm.br.