COORDENADORA: Profa. Dra. CARLISE PORTO SCHNEIDER RUDNICKI
Este projeto objetiva oficinas de gênero e políticas públicas, bem como produção de conteúdo com mulheres integrantes do Projeto de Extensão Feira Livre do Politécnico. Dentre os objetivos esperados estão gerar contribuições para a qualificação das práticas e discursos das mulheres rurais que participam de movimentos de Feiras Livres, organizações de organização social e não governamentais. Espera-se que os resultados da pesquisa sejam socializados de diferentes formas (disponibilização em website do grupo de estudo; oficinas, cursos,palestras, cursos de extensão –se demandados), considerando os avanços esperados em termos de compreensão da realidade em estudo, se reverterão em significativos benefícios, especialmente, para o sistema estudado.
Para as organizações não governamentais, entidades representativas dos agricultores, acredita-se que os resultados serão relevantes à medida que permitirão melhor conhecerem a realidade e, com base nisso, assumir posições mais claras e mais comprometidas com o bem comum, bem como melhor analisar as políticas públicas e as ações das organizações privadas. Tem-se, dessa forma, ganhos significativos em todos os âmbitos, pois que a deliberação qualificada gera avanços sociais, culturais, econômicos e políticos.
Prevê-se a realização de cursos de extensão sobre comunicação organizacional, gênero, redes sociais digitais(de acordo com demandas); realização de encontros, discussões e seminários; número de acessos aos artigos e banco de dados com resultados da pesquisa.
Para acessar o Projeto no Portal de Projetos da UFSM, clique aqui.