Coordenador: Rafael Salles Gonçalves
O projeto visa promover oficinas de libertação criativa, como produção musical e de videoclipes com os internos da CASE- SM. As ações previstas irão contemplar em torno de 6 internos da CASE-SM por mês, totalizando 30 envolvidos ao final, além dos professores e monitores, e são as seguintes:
– Oficinas de abertura ao audiovisual;
– Oficinas de criação musical;
– Oficinas de criação de conceito e argumento para videoclipes;
– Oficinas de produção audiovisual / gravação de videoclipes;
– Edição de videoclipes
– Exibição em diferentes espaços da CASE-SM entre o período do final do ano e início de 2020 para internos, monitores, professores e familiares, e exibições em espaços da UFSM, como o II Fórum de Direitos Humanos da UFSM.
Considerando muito satisfatório o resultado e retorno da instituição CASE e escola Humberto de Campos às atividades realizadas no ano de 2018, o projeto pretende impulsionar as produções neste ano, a fim de que possam sair do espaço interno e impactar na sociedade. Dado o grande interesse dos jovens pela música, em especial o rap e hip-hop, o projeto pretende criar letras e músicas com os internos, gravar videoclipes sem revelar suas identidades e divulgar essas obras fora dos muros do CASE, trazendo aos internos a possibilidade de criar uma obra de sua autoria estimula seus processos de autonomia e empoderamento, além de ter sua voz amplificada.
Para acessar o Projeto no Portal de Projetos da UFSM, clique aqui.