Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Inscrições ao Processo Seletivo Indígena já estão abertas

Até o próximo dia 6 de novembro, estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Indígena 2016 da Universidade Federal de Santa Maria.

Aos candidatos indígenas inscritos por este edital, são destinadas 20 vagas para ingresso em 20 cursos de graduação da UFSM.

O processo classificatório da Seleção Indígena 2016 será constituído por uma prova com 20 questões de múltipla escolha, composta pelas disciplinas de Biologia (03 questões), História (04 questões), Língua Portuguesa (10 questões) e Matemática (03 questões), além de uma prova de Redação relacionada à temática indígena (equivalente a 5 acertos).

As provas do Processo Seletivo serão realizadas no dia 17 de janeiro de 2016, das 8h às 12h (prova objetiva) e das 14h às 18h (prova de redação), nos municípios de Santa Maria e Frederico Westphalen.

A inscrição é gratuita e realizada somente via Internet, no endereço eletrônico www.coperves.ufsm.br, link “Processo Seletivo Indígena 2016“.

No dia 19 de novembro de 2015, a Comissão Permanente de Vestibular divulgará a Listagem das Inscrições Homologadas no portal www.ufsm.br e em seu endereço eletrônico.

A partir dessa listagem, de consulta OBRIGATÓRIA, o candidato deve conferir seus dados e verificar o local de prova.

Clique AQUI e confira o Edital.

Para outras informações, entre em contato com a COPERVES, através do telefone (55) 3220-8170 ou pelo e-mail: falecom@coperves.ufsm.br.

Fonte: Comissão Permanente de Vestibular