Volver realiza premiação do Concurso de Crônicas nesta sexta, 6/5

Nesta sexta-feira (6), às 18h, na Feira do Livro de Santa Maria, ocorrerá a premiação do Concurso de Crônicas da UFSM.

O concurso é realizado pelo projeto Volver UFSM, que visa o relacionamento com egressos da instituição. Em sua 7ª edição, o concurso tem o objetivo de premiar as melhores crônicas escritas por ex-alunos da Universidade que relatam sua vivência durante a graduação e são divididas em três categorias: egressos, aposentado e formando.

Na categoria “egressos”, a crônica “O moçambicano”, de Ruben Boelter, conquistou o primeiro lugar, seguido de “O meu pequeno grande pé de ipê-amarelo”, escrita por Valdir Minuzzi, e em terceiro lugar, “Teatrinho”, de Athos da Cunha. A categoria teve menção honrosa à crônica “Centros do meu universo”, de João Pedro do Amaral.

Já na categoria “aposentado”, “Minha primeira viagem de trem!”, escrita por José Muller, ficou com o primeiro lugar; “Nós e a universidade”, de Carlos Brandão, conquistou o segundo. Nessa categoria, a menção honrosa foi para a crônica “Saudades”, de Nara dos Santos. A categoria “formando” teve como ganhador Lucas Vicentini, com “Eu, 201211933”.

A 7ª edição do concurso conta com o apoio da Fundação Eny, Nação Verde, Editora UFSM, Livraria Athena e CNA, os quais fornecerão os prêmios dos selecionados de cada categoria.

Fonte: Equipe do programa Volver