Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano
Início do conteúdo

Prorrogado o prazo para docentes selecionarem os trabalhos inscritos na 31ª JAI

 

A Coordenadoria de Iniciação Científica (CIC) da PRPGP informa que o processo de seleção dos trabalhos inscritos na 31ª Jornada Acadêmica Integrada foi prorrogado até o dia 3 de julho.

Os professores avaliadores acessam o sistema pelo Portal do Professor.

O ícone do evento dá acesso às avaliações deste ano, assim como às já realizadas em anos anteriores, permitindo ao avaliador emitir seus respectivos certificados.

A CIC/PRPGP destinou um número de aproximadamente cinco trabalhos por avaliador, embora este número possa variar para mais ou para menos em áreas onde a relação avaliadores/trabalhos acusar desequilíbrio.

O ambiente de avaliação oferece um botão para “Detalhes”, o qual fornece um breve extrato do trabalho inscrito, e outro chamado “Avaliar trabalho”, onde os avaliadores poderão ver a inscrição na íntegra, com todas as informações necessárias para a identificação do trabalho. No campo “Conteúdo”, o avaliador deverá realizar o download do resumo enviado pelo aluno.

Caso o trabalho tenha sido submetido para apresentação oral, pontue de acordo com o solicitado no campo “Questionário de avaliação”.

O resultado final oferece três opções ao avaliador:

Aprovado:

Quando o trabalho pode ser aceito sem nenhuma restrição ou correção.

Necessita revisão:

Quando é necessário que se realizem correções no trabalho. Neste caso o avaliador deve indicar quais as correções sugere, também o campo Questionário de Avaliação.

Não aprovado:

Quando o trabalho não possui as condições mínimas para apresentação.

Ao final, clique em “Enviar avaliação”.

Este procedimento deve ser realizado até 3 de julho.

Fonte: www.ufsm.br