Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Prograd divulga edital permanente para refugiados e imigrantes em vulnerabilidade



 

A Pró-reitoria de Graduação da UFSM (Prograd) divulga o edital permanente para ingresso de refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade. A seleção destina-se aos cursos técnicos, tecnológicos e de graduação da universidade. Será reservado o percentual de até 5% do número total de vagas de cada curso, mediante a aprovação do respectivo colegiado de curso.

Para concorrer às vagas, serão admitidos imigrantes ou refugiados que tenham concluído estudos de ensino médio ou equivalente no país de envio (ou em outro país onde residiram). Também serão admitidos como candidatos aqueles imigrantes ou refugiados que tenham sido impossibilitados de dar continuidade ao ensino técnico ou superior no país de envio (ou em outro país onde residiram), pelo motivo da imigração, ou que já tenham concluído tais estudos equivalentes e não lhe seja de interesse a revalidação de diploma.

Segundo o edital, as inscrições realizadas até o dia 15 de março de 2017 serão referentes ao ingresso no 1º semestre letivo deste ano. Os candidatos que encaminharem suas inscrições após a esta data desenvolverão suas atividades acadêmicas a partir do 2º semestre letivo de 2017, resguardado o vínculo junto à UFSM desde a aprovação no edital.

A documentação a ser encaminhada à Coordenadoria de Planejamento Acadêmico (COPA/Prograd) via processo administrativo aberto no Protocolo Geral (localizado no andar térreo do prédio da Reitoria), encontra-se no Edital N. 005/2017-PROGRAD, de 9 de Fevereiro de 2017.

O edital regulamenta a Resolução N. 041/2016-UFSM, que instituiu o Programa de Acesso à Educação Técnica e Superior na UFSM para Refugiados e Imigrantes em situação de vulnerabilidade.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (+55 55) 3220.8187 ou pelo e-mail  copa.prograd@ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-4509

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes