Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições às vagas do SiSU/2017-2 na UFSM acontecem de 29 de maio a 1º de junho



 

Foi publicado nesta sexta-feira (26) o Termo de Adesão ao SiSU UFSM 2017 Segunda Edição, referente ao ingresso, no segundo semestre de 2017, em 49 cursos de graduação da UFSM.  São ofertadas 1.590 vagas, distribuídas dos campi de Santa Maria (1.156 vagas), Cachoeira do Sul (190 vagas), Frederico Westphalen (80 vagas) e Palmeira das Missões (164 vagas).  

A UFSM utiliza o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), por meio da nota obtida pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016), como forma de seleção aos cursos de graduação.

A novidade desta edição está no desdobramento da antiga cota V335 (destinada a pessoas com necessidades especiais) em quatro modalidades, passando a levar em conta, para candidatos com deficiência, também a renda familiar, o estudo integral em escola pública no Ensino Médio e/ou a autodeclaração étnico-racial, se for o caso. A relação de cotas do Sisu/2017-2 está disponível AQUI.

O Edital N. 35/2017-Prograd, com os formulários e documentos a serem providenciados pelos candidatos pode ser consultado em http://site.ufsm.br/editais/prograd .

A pesquisa das vagas da UFSM e das notas parciais de cada dia de inscrição pode ser realizada em  http://sisu.mec.gov.br/cursos?tipo=ies&valor=582 .

O Termo de Adesão traz a distribuição das vagas de cada curso por cota, bem como o peso de cada nota do Enem 2016 usado para cálculo da pontuação do candidato. O documento também lista a nota mínima exigida por prova em cada curso e a documentação solicitada em cada cota, a ser apresentada no dia da confirmação de vaga (matrícula). 

 

Confira o cronograma com os prazos para inscrição no SiSU/UFSM Segunda Edição de 2017: 

29/05 a 1º/06:
Período de inscrições no portal http://sisu.mec.gov.br/

05/06:
Resultado da chamada regular no portal http://sisu.mec.gov.br/

05/06 a 19/06:
Prazo para participar da Lista de Espera

09/06 a 13/06:
Matrícula da chamada regular

A partir de 26/06:
Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data.

 

Outras informações podem ser acessadas no Portal do SiSU/UFSM, no Site do SiSU/MEC ou obtidas pelo e-mail copa.prograd@ufsm.br.

 

Fonte: www.ufsm.br, com informações da Coordenadoria de Planejamento Acadêmico (Copa/Prograd)

 

site stats

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-4560

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes