Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PET seleciona novos docentes tutores



 

Até 28 de junho, a Pró-reitoria de Graduação estará recebendo inscrições para a seleção de docentes tutores ao Programa de Educação Tutorial (PET), relativos aos grupos LabCorpus/Letras, Engenharia Elétrica e Ciências Sociais Aplicadas.

O PET tem por objetivo desenvolver atividades acadêmicas em padrões de excelência, mediante grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar. O programa visa estimular o espírito crítico dos estudantes por meio da qualificação tecnocientífica e acadêmica, introduzindo novas práticas pedagógicas na graduação.

O PET também tem por objetivo contribuir com a política de diversidade no ensino superior, por meio de ações afirmativas em defesa da equidade socioeconômica, étnico-racial e de gênero.

Para concorrer à tutoria, os docentes devem ter o título de doutor, regime de tempo integral e dedicação exclusiva na UFSM. Necessitam, ainda, comprovar atividades em graduação, pesquisa e extensão nos três anos anteriores à inscrição, além de não acumularem qualquer outro tipo de bolsa.

O processo seletivo consta de entrega dos documentos, avaliação do Currículo Lattes, análise do memorial ou carta de intenções do(a) candidato(a) e entrevista. A bolsa mensal de tutoria é de R$ 2.200,00.

Os Editais retificados dos grupos PET Letras, Engenharia Elétrica e Ciências Sociais Aplicadas podem ser acessados em  http://site.ufsm.br/editais/prograd  

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail pet@ufsm.br ou pelo telefone (55) 3220.8338.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-4572

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes