Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Assista ao primeiro dia de palestras do CIPED



 

O I Ciclo Institucional Permanente sobre a Docência na UFSM (CIPED) iniciou nesta quinta-feira, com a exposição do professor José Francisco de Almeida Pacheco, idealizador da Escola da Ponte. O evento é promovido pelo Centro de Educação e pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade. O assunto abordado na conferência foi “A educação do século XXI e as questões curriculares”. O primeiro dia do evento pode ser assistido através da plataforma Farol da UFSM.
 
O projeto da Escola da Ponte, localizado em Portugal, é tema frequente de estudos e pesquisas em educação e pedagogia, por seu caráter inovador como modelo de educação democrática, participativa e inclusiva. Pacheco é mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto e vem atuando desde 2007 no Brasil em projetos ligados a criatividade, sustentabilidade e aprendizagem.
 
Na sequência, às 16 horas, a professora Cláudia Battestin, do curso de Mestrado em Educação da Unochapecó, participou de mesa-redonda sobre formação intercultural para a diversidade na América Latina, presidida pelo professor Jerônimo Tybusch (UFSM).
 
Nesta sexta-feira, 23 de março, o CIPED contará com a participação do professor José Antonio dos Santos Borges, especialista em Tecnologia Assistiva e analista de sistemas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e do presidente do CNPq, professor Mario Neto Borges, que abordará o tema “Ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento do Brasil”.
 
As atividades acontecem no Auditório Wilson Aita, anexo ao Centro de Tecnologia (CT), no campus sede da UFSM e são abertas à comunidade, de acordo com a lotação do auditório. Foram disponibilizadas 300 vagas para inscrições antecipadas de servidores docentes e técnico-administrativos em educação da UFSM. 
   
Outras informações podem ser obtidas através do e-mail  prograd@ufsm.br e do telefone (55) 3220.8338.
 

 
 
 
ciped2018programacao

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-4803

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes