UFSM firma parceria para disponibilizar curso de propriedade intelectual para alunos

Com o objetivo de disseminar e fortalecer a cultura de propriedade intelectual entre alunos de graduação, a UFSM, através da Agittec e da Prograd, fechou parceria com o Escritório de Exame e Difusão Regional Sul (Edir/RS) para implementação do Curso Geral de Propriedade Intelectual à Distância (DL 101P-BR) que, a critério da coordenação ou colegiado de curso, pode ser uma atividade complementar de graduação. O curso é oferecido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), em parceria com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI).

As inscrições para a próxima edição estão abertas até quinta-feira (26) e são gratuitas. Com carga horária de 75 horas/aula, o curso on-line apresenta uma visão geral da legislação brasileira sobre propriedade intelectual focando em temas como: direitos autorais, patentes, marcas, indicações geográficas, desenhos industriais, proteção de novas variedades vegetais/cultivares, concorrência desleal, informação tecnológica, contratos de tecnologia e tratados internacionais.

Nesta edição, as aulas iniciarão no dia 2 de maio, e o exame final será realizado no período entre 24 e 26 de junho.

Confira o Guia de Inscrição. As inscrições podem ser feitas aqui.

Fonte: www.ufsm.br