UFSM oferta 905 vagas para ingresso, reingresso e transferências nos cursos de graduação

A Universidade Federal de Santa Maria tornou público o Edital N. 023/2018-Prograd/Derca, que oferece 905 vagas em seus cursos de graduação, para ingresso no segundo semestre deste ano. A seleção por ingresso e reingresso em cursos presenciais abrange o campus sede em Santa Maria (465 vagas) e os campi de Palmeira das Missões (135 vagas), Frederico Westphalen (235 vagas) e Cachoeira do Sul (70 vagas).

O período de inscrições e entrega ou postagem de documentos segue até 22 de maio. O processo contempla cinco modalidades de concorrência, desde que expressas na parte do edital específica de cada curso:

– REINGRESSO: para candidatos que tenham abandonado ou cancelado algum curso da UFSM e pretendam reingressar no mesmo curso;

– TRANSFERÊNCIA INTERNA: para candidatos regularmente matriculados ou com trancamento total do semestre em curso de graduação da UFSM, que pretendam trocar para outro curso de graduação;

– TRANSFERÊNCIA EXTERNA: para candidatos regularmente matriculados ou com trancamento total em outra Instituição de Ensino Superior, que pretendam ser transferidos para a UFSM;

– PORTADOR DE DIPLOMA: para candidatos já diplomados em cursos de graduação reconhecidos nacionalmente; e

– REINGRESSO COM TRANSFERÊNCIA INTERNA: para candidatos que tenham abandonado ou cancelado algum curso da UFSM e pretendam retornar à Universidade em outro curso.

O Edital N. 023/2018-Prograd/Derca  está disponível em http://site.ufsm.br/editais/prograd. É responsabilidade dos interessados o acompanhamento periódico de adendos, retificações, erratas, homologações e convocações referentes ao edital.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail copa.prograd@ufsm.br e diretamente com as coordenações dos cursos, através dos contatos publicados no edital.