Evento com Moacir Gadotti na UFSM tem local alterado; pré-inscrições foram reabertas

2018 GadottiO Centro de Educação e a Pró-reitoria de Graduação da UFSM receberão, em junho, a visita do professor Moacir Gadotti, professor titular aposentado pela Universidade de São Paulo (USP) e presidente de honra do Instituto Paulo Freire.

Gadotti participará da mesa-redonda “Diálogos: Celebrando os 50 Anos da Pedagogia do Oprimido”. Também integrarão a mesa Roberto da Silva (do Instituto Paulo Freire) e Carlos Alberto Torres (do UCLA Paulo Freire Institute). O mediador será o professor Jerônimo Tybusch, pró-reitor de graduação substituto da UFSM.

O evento acontecerá no dia 4 de junho, às 19 horas. Dada a grande demanda de inscrições, o evento foi transferido para o Auditório Wilson Aita, do Centro de Tecnologia, no campus sede da UFSM.

A atividade é aberta à comunidade e as inscrições podem ser feitas via formulário online. Participantes que realizarem a pré-inscrição terão prioridade para ingressar na atividade, desde que cheguem ao local até 15 minutos antes do início do evento, ou seja até as 18h45. Após este horário, a entrada será liberada ao público em geral.

Moacir Gadotti é doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Genebra e autor de livros consagrados na área, entre eles “Educar para a sustentabilidade” (2008), “Boniteza de um sonho: ensinar e aprender com sentido” (2002), “Paulo Freire: uma biobibliografia” (1996) e “História das Ideias Pedagógicas” (1993). Assista à transmissão pelo Farol UFSM: