Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM concede bolsas para alunos de graduação atuarem como monitores dos colegas refugiados e migrantes



 

A UFSM oferece uma oportunidade aos alunos de graduação interessados em atuar como monitores dos colegas refugiados e migrantes em situação de vulnerabilidade. Foram prorrogadas para o dia 04 de julho as inscrições à seleção de estudantes para monitoria do Edital N. 024/2018, lançado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e pela Coordenadoria de Ações Educacionais (Caed).

Os monitores selecionados devem dispor de 12 horas semanais para auxiliar os estudantes refugiados e migrantes quanto a barreiras linguísticas e étnico-culturais, orientando o colega quanto às atividades do curso, quanto ao uso de materiais, livros e equipamentos nas disciplinas e quanto às situações próprias da rotina acadêmica, respeitando sua identidade e estabelecendo um diálogo intercultural.

O edital contempla estudantes de graduação da UFSM dos seguintes cursos: Administração, Direito (noturno), Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Econômicas (diurno e noturno), Desenho Industrial, Enfermagem, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Estatística, Farmácia, Fisioterapia, Letras – Inglês, Odontologia e Redes de Computadores.

O novo cronograma, bem como o edital original, encontram-se em http://site.ufsm.br/editais/prograd.
 

 Outras informações podem ser obtidas pelo fone (55) 3220.8338 e pelo e-mail copa.prograd@ufsm.br

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-13924

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes