Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

​Abertas as inscrições para o Curso de Formação para a Inclusão Educacional



 

 

Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação para a Inclusão Educacional, que é oferecido para servidores docentes e técnico-administrativos da UFSM.

Trata-se de uma iniciativa da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), por meio da Coordenadoria de Planejamento Acadêmico, em conjunto com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e a Coordenadoria de Ações Educacionais (Caed). Seu objetivo é desenvolver ações pedagógicas com vistas à discussão dos processos de inclusão. Com duração de 108 horas, a capacitação é oferecida na modalidade semipresencial, com início no dia 13 de agosto e encerramento previsto para 11 de outubro.

O programa é dividido em sete grandes módulos: políticas educacionais de inclusão; deficiência visual; deficiência auditiva e surdez; deficiência intelectual e autismo; altas habilidades e superdotação; tecnologias assistivas; psicoeducação. Os encontros presenciais ocorrem nas quartas-feiras, das 14h às 18h, no auditório da Prograd, localizado no 2º andar do prédio 48D.

Há 30 vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas até as 17h do dia 20 de julho no Portal de Capacitação.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3220-8338 ou pelo e-mail copa.prograd@ufsm.br.

Fonte: www.ufsm.br 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-13936

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes