Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Pibid e Residência Pedagógica promovem seminário institucional dia 05/12




A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) convida acadêmicos, servidores docentes e técnico-administrativos da UFSM, bem como a comunidade externa à instituição, para o 10º Seminário Institucional do Pibid e o 1º Seminário Institucional do Programa de Residência Pedagógica. Os eventos contarão com mesas-redondas e apresentações da produção científica do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e do Programa de Residência Pedagógica (RP).

Os seminários ocorrerão no dia 05 de dezembro, a partir das 9 horas, com cerimônia de abertura no Auditório Flávio Miguel Schneider do Centro de Ciências Rurais, que fica no Prédio 42 do Campus sede da UFSM. À tarde, o evento prossegue com apresentações orais e avaliações dos programas, envolvendo alunos, supervisores e preceptores das áreas de Geografia, História, Filosofia, Letras, Educação Física, Artes Visuais, Dança, Matemática, Física e Biologia.

A Residência Pedagógica e o Pibid são ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), visando, respectivamente, fomentar a iniciação à docência e induzir o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura, contribuindo ambos para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira.

A programação completa dos seminários pode ser encontrada no rodapé de eventos do site www.ufsm.br/prograd.
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas durante o credenciamento, a partir das 8 horas do dia 5. Será fornecido certificado de 12 horas aos ouvintes.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail copa.prograd@ufsm.br e do telefone (55) 3220-8338.

 


Publicações Recentes