Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM promove transmissão sobre o Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE) no dia 16/6 às 10 horas



 

Atualização: Acesse os principais questionamentos surgidos na live tira-dúvidas 

A UFSM promoverá nesta terça-feira (16/6), às 10 horas, uma transmissão ao vivo, explicando e apresentando as questões mais frequentes sobre o Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE). O método vem se consolidando como alternativa à total paralisação das atividades acadêmicas, buscando manter um vínculo ativo e saudável para parte da comunidade universitária, uma vez que a adesão a ele é opcional, tanto para o docente, quanto para o estudante.

A transmissão ocorrerá pela plataforma ufsm.br/farol, cujo chat receberá perguntas e sugestões. As manifestações também poderão ser enviadas através das redes sociais da UFSM (Facebook e Instagram) ou do Gabinete do Reitor (Facebook e Instagram).

Na sequência, serão abordadas as estratégias para um possível plano de retorno às atividades presenciais da Universidade, cujos subsídios iniciais foram previamente enviados às Unidades de Ensino para análise e discussão.

A UFSM reafirma que este possível plano de retorno, sem data definida ainda, e que circula em algumas instâncias da Universidade, é um conjunto de diretrizes que estão servindo para orientar as discussões, ainda incipientes. “A premissa básica é de que o retorno às atividades presenciais ocorrerá quando, e somente quando, tivermos as condições sanitárias e a autorização dos órgãos de saúde que ofereçam garantias à saúde das pessoas”, destaca o reitor Paulo Burmann.

Para Burmann, esse é um momento fundamental de diálogo. “Vamos intensificar a escuta de professores, estudantes e técnico-administrativos em educação para que possamos fortalecer e construir estratégias em conjunto”, ressalta o reitor.

A Administração Central destaca que os cuidados referentes ao enfrentamento da Covid-19 continuam a merecer a atenção de toda a comunidade, uma vez que os indicadores sinalizam que assim devemos proceder.

A Administração informa, ainda, que o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) analisará, em sessão no dia 18/6, às 8h30, a solicitação do Diretório Central das e dos Estudantes (DCE) para discutir o REDE e sua proposta de plano emergencial para o corrente semestre letivo.

Com informações do portal www.ufsm.br


Publicações Recentes