COREM/PROGRAD orienta sobre processamentos de matrículas de graduação, pós e aluno especial

A Coordenadoria de Registro e Matrícula (COREM/PROGRAD) informa que hoje, dia 25 de maio, será realizado o processamento final dos ajustes de disciplinas pelo Portal do Aluno, anteriores ao período de matrícula extracurricular.

Quanto à matrícula extracurricular, o calendário acadêmico prevê o período de 26/05 a 02/06 para o aluno solicitar a matrícula extracurricular aos cursos que aderiram ao sistema de matrícula extracurricular pelo Portal do Aluno.

ATENÇÃO: Os processamentos neste período de matrícula extracurricular ocorrerão em dias úteis, duas vezes ao dia. O aluno deve aguardar pelo menos 2 horas, após o fechamento do portal para o processamento, para solicitar disciplinas novamente pelo Portal do Aluno.

Se a Coordenação do curso de interesse não realizar a matrícula extracurricular pelo Portal do Aluno, o aluno deverá solicitar via email, atentando aos períodos destinados para este fim no calendário acadêmico.

PROCESSOS SELETIVOS NA GRADUAÇÃO
Durante todo este período estão ocorrendo também os processos seletivos de alunos de graduação. A COREM/PROGRAD informa que para atender a demanda dos ingressantes, está realizando o processamento em fluxo contínuo, e os cursos devem estar atentos para destinar as vagas necessárias para a matrícula automática nas disciplinas do primeiro semestre letivo para estes alunos calouros.

MATRÍCULA NA PÓS-GRADUAÇÃO
A COREM/PROGRAD também informa que está trabalhando com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) para atender, em fluxo contínuo, os processamentos dos ingressantes dos processos seletivos, bem como dos ajustes de matrícula em disciplinas solicitados pelos alunos. Em acordo com a PRPGP, a matrícula extracurricular na pós-graduação segue com os trâmites definidos pelos programas de pós-graduação.

MATRÍCULA DE ALUNO ESPECIAL
Por fim, a matrícula do aluno especial nas disciplinas ocorrerá em período posterior à matrícula extracurricular, conforme definido no calendário acadêmico e no cronograma do edital retificado. O candidato que teve sua solicitação deferida será notificado por email sobre a efetivação da matrícula, condicionada ao saldo de vaga nas turmas.

Outras informações podem ser obtidas no email matriculas@ufsm.br