Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA

AGITTEC apresenta Relatório Trienal de Projetos Inovadores

As parcerias realizadas com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), por meio de contratos e convênios, com órgãos públicos e privados, resultam em inovações, sendo essenciais para o desenvolvimento econômico do país, gerando melhorias nas mais diversas áreas, atendendo as necessidades da população crescente.

A promoção da inovação científica e tecnológica, mantem a busca constante por conhecimento e sua transformação em prol da sociedade. Os projetos institucionais e interinstitucionais disseminam a cultura inovadora, aproximando os alunos a pesquisas de alto valor, contribuindo na sua formação acadêmica, vindo ao encontro da missão da UFSM, que é de “construir e difundir conhecimento, comprometida com a formação de pessoas capazes de inovar e contribuir com o desenvolvimento da sociedade, de modo sustentável”.

Por outro lado, o conhecimento da academia, a qualificação dos profissionais e o acesso à infraestrutura da Universidade, beneficiam os órgãos que investem recursos, podendo transformar o conhecimento em tecnologias competitivas.

Assim sendo, a AGITTEC, por meio da Coordenadoria de Transferência de Tecnologia, desenvolveu o presente relatório que será atualizado anualmente com vistas a fomentar a transferência de tecnologia no âmbito da UFSM e traçar indicadores de benefício destas tecnologias a UFSM e a sociedade brasileira. Este relatório apresenta apenas os dados de recursos externos que tem a Fundação de Apoio a Tecnologia como administradora do processo.

Baixe o Relatório Trienal – Projetos Inovadores (2013 2014 2015) neste link

Baixe o Relatório Trienal – Prestação de Serviços (2013 2014 2015) neste link

Se preferir, o Relatório Trienal – Projetos Inovadores (2013 2014 2015) pode ser acessado online neste link.

Se preferir, o Relatório Trienal – Prestação de Serviços (2013 2014 2015) pode ser acessado online neste link.