Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA

Nova chance para professores e alunos colocar em prática seus conhecimentos

A Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec) e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP), em parceria com as empresas incubadas na Pulsar Incubadora da UFSM, divulgam a segunda chamada para seleção de projetos institucionais de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I) voltados à solução de demandas representativas de gargalos tecnológicos das empresas incubadas na Pulsar Incubadora da UFSM.

Através do Edital é possível acessar as demandas das startups e verificar em qual seu grupo/ projeto de pesquisa se encaixa. Esta ação é uma boa oportunidade para que os alunos possam ter contato com problemas reais, encontrados no mercado de trabalho, e colocar em prática seus conhecimentos.

Aos projetos selecionados serão concedidas bolsas de incentivo à inovação tecnológica para alunos da UFSM, vinculadas ao Fundo de Incentivo à Inovação Tecnológica.

O Edital pode ser acessado na aba Editais Abertos, na página da AGITTEC e o vídeo com orientações de como cadastrar o projeto no Portal UFSM pode ser acessado nesse link