Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Terceira edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social



A aventura dos nossos Prêmios à Inovação Social é irreversível. Desde que lançamos essa iniciativa, a resposta da comunidade de empreendedores sociais tem sido tão contundente e o impacto dos projetos finalistas tão importante que nos incentivaram a continuar avançando nesse caminho.

Nas duas primeiras edições, vimos como a combinação de empreendedorismo social com tecnologias digitais pode fornecer soluções simples para problemas reais. A resposta massiva às convocatórias anteriores demonstra o grande interesse que a inovação social desperta e confirma que os empresários já entenderam que a economia e os negócios podem estar a serviço da sociedade.

Lançamos a terceira edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social como prova de nosso apoio aos projetos comprometidos a multiplicar o seu impacto transformador.

Os projetos que podem participar da premiação devem pertencer às três regiões geográficas em torno das quais os prêmios desta 3ª edição estão estruturados: Brasil, demais países da América Latina e Europa.

O objetivo dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social é possibilitar a potencialização de propostas que, por suas características, resolvam e melhorem aspectos concretos do mundo em que vivemos.

Esses aspectos estão focados em três categorias:

1) Melhora da saúde e tecnologia digital (e-Health).
2) Inovação em Seguros.
3) Mobilidade sustentável e segurança viária.

Nesta terceira edição dos prêmios, mais uma vez, de todos os projetos recebidos, serão escolhidos os 27 que se destacam por seu impacto e viabilidade, 9 para cada uma das três áreas geográficas estabelecidas. Entre os 9 finalistas, apenas 3 serão selecionados como vencedores, um para cada categoria.

Os três projetos vencedores receberão um prêmio em dinheiro de € 30.000 com a intenção de promover sua iniciativa.

Além do apoio financeiro para os vencedores, os projetos de semifinalistas, finalistas e vencedores receberão promoção e comunicação, para melhorar a visibilidade para potenciais investidores.

Da mesma forma, para facilitar que os responsáveis pelos projetos possam transmitir a capacidade de impacto de sua iniciativa, eles receberão apoio por meio de sessões de mentoring on line e coaching especializado.

Se você acredita na inovação social como uma ferramenta de mudança e está desenvolvendo uma iniciativa transformadora e socialmente comprometida, na qual a tecnologia é um suporte diferenciado, apresente-a.

As inscrições aos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social podem ser feitas até 29 de novembro de 2019 neste link.

Consulte o regulamento, em português, clicando aqui.

Se você deseja apresentar seu projeto, aqui você encontrará, visualmente, as etapas e prazos da terceira edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social. Fique atento às datas e não fique de fora desta premiação. Sua iniciativa pode ser uma das vencedoras.

 

Fonte: Fundación MAPFRE

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-1322

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes