Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Mudança para o novo Campus movimenta a UFSM



 

A partir de 24 de janeiro de 2019, o Campus da UFSM em Cachoeira do Sul escreve mais uma parte importante de sua história: a ocupação do campus próprio, na localidade do Passo da Areia. 

A desocupação das primeiras instalações temporárias da UFSM-CS, no Colégio Totem, iniciou na segunda-feira (21) e contou com uma equipe de aproximadamente 50 pessoas. Para realização da mudança, foram necessários dois caminhões da UFSM (um deles do Departamento de Patrimônio e o outro do Almoxarifado Central), dois caminhões do 3° Batalhão de Engenharia de Combate, dois veículos oficiais do Campus e um veículo do Núcleo de Transportes/UFSM.

Além disso, a ação contou com uma grande atividade de logística que vem sendo desenvolvida deste o início do ano por diversos servidores do Campus. 

A Direção do campus Cachoeira do Sul ressalta que foi necessária a mobilização conjunta de diversos agentes: profissionais da UFSM-CS (docentes, técnicos-administrativos e funcionários terceirizados), Pró-Reitoria de Infraestrutura e Exército Brasileiro. “O trabalho exigiu grande esforço e dedicação da equipe da UFSM, e só pôde ser realizado em um curto período de tempo devido ao apoio incondicional do 3º Batalhão de Engenharia de Combate – Batalhão ‘Conrado Bittencourt’. Assim, a Direção do campus gostaria de registrar um agradecimento especial a todos os servidores envolvidos, ao 3º Batalhão de Engenharia de Combate – em especial ao Comandante Tenente-Coronel Renato Farias Bazi e ao Subcomandante Tenente-Coronel Carlos Eduardo Borges, e a toda comunidade acadêmica que está ajudando a construir a história do Campus da UFSM em Cachoeira do Sul”, salienta o Diretor do campus, Rogério Brittes. 

 

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-376-1558

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes