Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Nova direção da UFSM-CS é empossada em solenidade

A posse da nova direção do campus Cachoeira do Sul – Gestão 2022-2025 foi realizada na tarde de ontem (03). A solenidade foi transmitida pelo canal da UFSM – Cachoeira do Sul no Youtube e contou com a presença do reitor da Universidade Federal de Santa Maria, professor Luciano Schuch, que empossou o professor Anderson Dal Molin no cargo de diretor do campus de Cachoeira do Sul e o professor Giovani Zabot, no cargo de vice-diretor. Também participaram da solenidade o pró-reitor de Gestão de Pessoas, professor Daniel Arruda Coronel, e o ex-diretor do campus, professor Rogério Brittes.

Na ocasião, o ex-diretor do campus Rogério Brittes iniciou os discursos falando sobre a sua trajetória frente a gestão da unidade, agradecendo as parcerias firmadas e o apoio da Gestão Central da UFSM. Já o professor Giovani Zabot, vice-diretor empossado, começou sua fala com a frase do economista britânico Sir William Arthur Lewis “educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido”, ressaltando os benefícios que a educação traz para todos os setores da sociedade. O vice-diretor também falou que a gestão deles dará continuidade ao trabalho desenvolvido nas gestões anteriores, apesar das dificuldades que o momento atual vem impondo. Ainda ressaltou que eles buscarão uma gestão plural e que “a comunidade acadêmica, através das lideranças de suas equipes, certamente contribuirá para o planejamento, a tomada de decisão e para as ações de crescimento e consolidação do campus”. O professor Giavani Zabot ainda salientou que “queremos motivar, ampliar e estreitar mais ainda alianças com os mais diversos setores, sempre se baseando na missão, na visão e nos valores da UFSM”.

Em seu pronunciamento, o diretor Anderson Dal Molin, falou sobre a importante de toda a comunidade do campus para a criação, manutenção e consolidação da Unidade. “Obrigado a toda a comunidade da UFSM – Cachoeira do Sul – professores, técnicos, estudantes, funcionários terceirizados – por desenvolverem com excelência suas funções. Vocês são o coração da nossa Instituição. A UFSM-CS existe por causa de vocês. Por tantos, meus caros, gostaria de convoca-los a assumirem cada vez mais o seu papel de corresponsáveis com essa casa que faz parte da vida de cada um de nós. Obrigado pelo trabalho desenvolvido e pelo trabalho que desenvolverão em parceria conosco”. O diretor ainda lembrou das pessoas e entidades de Cachoeira do Sul que compartilharam o sonho de ter uma unidade da UFSM na cidade e não mediram esforços para tornar o campus uma realidade. “Agradeço o apoio do passado, o apoio do presente e o apoio do futuro”, disse Dal Molin. Para finalizar, o professor reafirmou o compromisso da gestão que se inicia. “Nos comprometemos com uma gestão democrática, participativa, colaborativa, pró-ativa, responsável e sustentável, com absoluto respeito com a liberdade intelectual, didática e científica. Trabalharemos incessantemente para assegurar as melhores condições possíveis para o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão, bem como das políticas de permanência estudantil”.

Para encerrar as falas do evento, o reitor Luciano Schuch aproveitou para parabenizar o trabalho das gestões passadas e o comprometimento da nova gestão do campus. Ele ainda lembrou que, apesar das dificuldades encontradas por um campus novo em implantação, os cursos, ao serem avaliados pelo MEC, tiveram notas altas, se destacando e mostrando a qualidade do ensino desenvolvido na unidade de Cachoeira do Sul. “Vamos seguir nossa discussão com as lideranças políticas e empresariais para consolidarmos este campus e cada vez mais termos orgulho de estarmos aqui. É muito bonito a gente caminhar neste campus e olhar a transformação […] Vida longa ao campus UFSM – Cachoeira do Sul. Vida longa a nossa Universidade. Estaremos sempre juntos nesta batalha para consolidarmos o campus Cachoeira do Sul, para consolidarmos a Universidade como uma universidade de excelência”, finalizou o reitor.

Para assistir a solenidade completa, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=2W4yC8d5N1E