Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT

Pista Multiuso da UFSM

O projeto da Pista Multiuso do campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) surgiu como maneira de fornecer a infraestrutura de mobilidade alternativa na universidade. O projeto é desenvolvido em parceria com o Departamento de Arquitetura e Urbanismo, do Centro de Tecnologia e o PARQ – Laboratório de Paisagismo.

Os objetivos da pista é suprir duas demandas encontradas na UFSM: circulação em dias úteis de estudantes, professores e funcionários e circulação de lazer, visto que a UFSM é tida como uma grande área verde e de lazer nos finais de semana.

Em meados de julho tiveram início as obras da primeira etapa da construção da Ciclovia da UFSM. O primeiro trecho a ser efetivado iniciou próximo ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), será conectado à ciclovia da Avenida Roraima e chegará até o prédio da Reitoria. Nesta primeira etapa foram propostas a estrutura primária do circuito (ilustrada na figura abaixo), com três metros de largura. As outras ramificações do sistema compõem a estrutura secundária e terá dois metros e meio de largura.

pistamultiuso