Minicurso Ânima auxilia calouros da Engenharia Química

IMG 5154Nesta segunda-feira (18) os calouros do curso de Engenharia Química puderam contar com mais um apoio para a sua formação. O Minicurso Ânima, realizado no Auditório Pércio Reis teve por objetivo tranquilizar e orientar os acadêmicos que estão passando pela experiência do primeiro semestre de UFSM.

O evento contou com palestras da Psicóloga Lidiene Marchesan e pelo Psicopedagogo Rodrigo Smolareck, que tiraram dúvidas dos calouros sobre o início da formação e da importância da continuidade desse processo. O evento foi promovido Unidade de Apoio Pedagógico do CT. “Essa ação vem no sentido de pensar o ciclo da vida acadêmica motivacionalmente. O aluno do primeiro semestre encontra muitas dúvidas e dificuldades, principalmente por ter que lidar com matérias mais abrangentes e menos específicas da área que ele escolheu” afirma a a coordenadora da Unidade, Simoni Hermes.

Ainda segundo Simoni, as caracterísitcas particulares do Centro de Tecnologia auxiliam muito na inclusão dos alunos calouros. Afinal, as amplas oportunidades em pesquisa e extensão estimulam o acadêmico a se manter no Centro e fomentam a formação continuada.

Texto elaborado por Mateus de Albuquerque, acadêmico de Jornalismo – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.