Palestra “O Projeto Estratégico do Exército ASTROS 2020” será realizado quinta-feira (28)

Será realizada quinta-feira (28), às 10h no auditório do Prédio do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) a palestra “O Projeto Estratégico do Exército ASTROS 2020”, apresentada pelo General de Brigada José Júlio Dias Barreto – Gerente do PEE ASTROS 2020.

O Projeto Estratégico ASTROS 2020 contempla, em seu escopo, projetos de pesquisa e de desenvolvimento, de aquisições, de modernização de viaturas e de construções de instalações e organizações militares. Na área da pesquisa e desenvolvimento estão os projetos de desenvolvimento do Míssil Tático de Cruzeiro com capacidade dissuasória e alcance de trezentos quilômetros, do Foguete Guiado com elevada precisão, bem como do Sistema Integrado de Simulação ASTROS.

O projeto de pesquisa e desenvolvimento do Sistema Integrado de Simulação ASTROS está sendo conduzido pela Universidade Federal de Santa Maria, o que bem caracteriza a integração e a parceria do Exército Brasileiro com o meio acadêmico e universitário. Esse projeto visa o desenvolvimento de um Sistema de Simulação que proporcione o adestramento de comandantes de baterias ASTROS, especificando interfaces de integração com outros sistemas de simulação do EB e pesquisa e desenvolvimento de um sistema específico para simulação virtual do treinamento da parte tática do REOP.

Astros 2020 21

Com informações de João Batista Martins, professor do Departamento de Eletrônica e Computação/CT/UFSM.