Oportunidades e Eventos: Reunião de Chefes de Departamentos, Conexão Sistemas, Agências de Bacias, 11º Oficina transdisciplinar, III EREDS Sul

Chefes de departamento se reúnem hoje (4)

Hoje (4), às 14h30, no Auditório Pércio Reis será realizada uma reunião dos Chefes de Departamento com a Direção do Centro. A divulgação foi via Memorando Circular. Confira os itens da pauta no link.

PET-SI promove “Conexão Sistemas” amanhã (5)

O Programa de Educação Tutorial – Sistemas de Informação promove mais uma vez a atividade “Conexão Sistemas”. O objetivo é discutir temas relevantes ao dia-a-dia do Curso, levantando questões sobre a grade curricular, metodologia de ensino, melhorias, entre outras. Mais informações no link.

Seminário “Agências de Bacias” será realizado segunda-feira (9)

Segunda-feira (9), às 13:30h, no Auditório do Anexo C, o seminário “Agência de Bacias: possibilidades para Rio Grande do Sul?” buscará a troca de informações e reflexões sobre as agências de bacia, sem privilegiar nem excluir um modelo ou outro, enfatizando o papel que poderiam ter para contribuir na resolução dos problemas de gestão da água no Rio Grande do Sul. Tem o apoio da Universidade Federal de Santa Maria, Universidade Federal do Pampa e do Centro Universitário Franciscano. Confira a programação.

11º Oficina Transdisciplinar apresentará 8 ideias para Santa Maria

Durante toda a próxima semana, de 9 a 13 de maio, o curso de Arquitetura e Urbanismo promoverá a 11ª Oficina Trandisciplinar. O evento é aberto à toda comunidade. Na segunda e terça-feira pela manhã serão realizadas palestras. De terça-feira a tarde, até sexta-feira, tem o desenvolvimento da oficina de ideias. Mais informações no site.

CT sediará III Encontro Regional de  Engenharia e Desenvolvimento Social – Sul

De 19 a 21 de maio, o III EREDS Sul reunirá estudantes de graduação das engenharias e áreas afins, e demais membros da sociedade civil e gestão pública no esforço de questionar as bases científicas do modelo de desenvolvimento atual que influem diretamente nas pesquisas e na formação em engenharia nas Universidades e centros de pesquisa do país. Confira a programação.

Texto elaborado por Ivana Cavalcante, Relações Públicas – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.