Liga de Empreendedorismo i9 promove palestra sobre o mercado financeiro no CT

Os acadêmicos dos cursos do Centro de Tecnologia que estavam no auditório Pércio Reis fizeram uma forcinha para esperar o horário do almoço nessa segunda-feira, dia 30. Tudo isso por que, às 12h15, acontecia o evento “Palestra sobre Investimentos”, com o palestrante Thiago Martins. A atividade foi promovida pela Liga de Empreendedorismo i9 e teve como objetivo uma maior educação sobre o mercado financeiro, apresentando aos ouvintes alternativas vantajosas de investimento que, além de gerarem renda, permitem uma carreira profissional mais flexível.

Segundo o palestrante uma das maiores dificuldades na fala foi sintetizar toda a gama de alternativas de investimentos, já que em torno de oito opções foram apresentadas aos participantes. “O objetivo da palestra foi apresentar quais os fatores que influenciam na hora de investir: taxa de juros, inflação, etc. Hoje a gente fez uma palestra mais introdutória para despertar interesse sobre essa ótica de investimentos. É apresentar uma alternativa às poupanças com segurança e rentabilidade superior”, afirmou Thiago Martins.

Para o atual presidente da i9, Bruno Paz Saffi, a palestra trouxe uma temática que raramente é abordada nas aulas do Centro de Tecnologia. Ela serviu tanto para pessoas físicas interessadas em investir quanto para empresas que estão começando e desejam aumentar a sua renda: “É importante saber como funciona o mercado financeiro. Todo mundo aqui vai trabalhar com juros alguma vez na vida, é importante saber como essas coisas funcionam. Então, tendo esse contato, sabendo como investir seu próprio dinheiro vai ter muita tranquilidade quanto à isso no futuro e te tornar um profissional melhor”.

A Liga de Empreendedorismo i9 foi fundada entre acadêmicos da UFSM que ao voltarem de um intercâmbio nos Estados Unidos, se inspiraram nos modelos das Ligas americanas, que fomentam o empreendedorismo nas diversas áreas do conhecimento universitário. Ela é ligada à Confederação Brasileira de Ligas Universitárias, a Coligação, e realiza processos seletivos regulares para quem quiser fazer parte deste time de empreendedores. Quer saber mais sobre a liga? Acesse o site oficial ou entre em contato pelo Facebook.

Texto elaborado por Mateus de Albuquerque, acadêmico de Jornalismo – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.