Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT

Case de acadêmicos do CT é selecionado entre os 10 melhores do Brasil

A Visa, uma das maiores empresas de cartão de crédito do mundo, selecionou um projeto de case produzido por quatro alunos do Centro de Tecnologia como um dos 10 melhores projetos do Brasil! O grupo participou da competição BigCase Visa que consistia em desenvolver um case para a empresa que seja relacionado ao tema “Como a Visa pode ampliar e/ou comunicar seus diferenciais para mostrar aos jovens que, com Visa, eles podem mais”. Os primeiros colocados concorrem ao prêmio de R$ 10 mil, além de cinco ingressos para os Jogos Olímpicos para cada participante.

O case dos estudantes da UFSM consistiu em um projeto intitulado Why Not Visa?, onde estudantes universitários podem acumular pontos nos cartões Visa para trocar por gastos em intercâmbios acadêmicos em outros países. Nesta terça-feira, dia 21, os quatro alunos estiveram em São Paulo juntamente com outras nove equipes do país inteiro para apresentar o seu case para os representantes da Visa. Segundo um  dos selecionados, o acadêmico de Engenharia de Produção Pedro Chaves, a sensação é de realização: “Todas as sensações que a gente viveu foram experiências muito marcantes para todos os integrantes do grupo”.

Big Case

Os quatro fazem parte da Liga de Empreendedorismo i9, um grupo que busca o desenvolvimento do empreendedorismo estudantil em Santa Maria. A diretora de projetos da Liga e acadêmica de Engenharia de Produção Paola Martins fez parte da equipe da elaboração do case, e aponta que a participação da Liga foi crucial para o sucesso do quarteto: “A Liga i9 foi a base disso tudo, justamente pelo fato de que a gente pretende promover na UFSM competições de negócios, o que nos fez desenvolver uma equipe apenas para analisar essas competições. Essa equipe foi quem acabou descobrindo o BigCase Visa”.

Para o acadêmico de Engenharia Civil e membro do quarteto Lucas Saffi, sair do lugar comum é um passo muito importante para o estudante de Engenharia que deseja entrar no mundo do empreendedorismo. “Eu só consegui estar aqui por que eu fui atrás de coisas novas, entrar na i9, em uma empresa júnior, coisas que me incentivaram a pensar diferente e buscar a inovação”, afirmou Lucas.  A acadêmica de Engenharia de Produção Rebeca Doeler comentou que foi uma surpresa para o grupo a seleção entre os 10 melhores. “Quando a Paola me avisou que tinhamos sido selecionados foi como se a gente já tivesse ganho” disse Rebeca, empolgada, entre risos.

O resultado do BigCase Visa será divulgado ao longo dessa semana. Você pode acompanhar o desempenho da equipe do Centro de Tecnologia da UFSM na página do Facebook da i9.

Texto elaborado por Mateus de Albuquerque, acadêmico de Jornalismo – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.