Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Hub de empreendedorismo Insight é lançado no Pércio Reis



Jovens empreendedores graduados ou graduandos no Centro de Tecnologia da UFSM se reuniram nesta quarta-feira (22) para o evento INSPERIÊNCIA +. O evento aconteceu no auditório Pércio Reis e teve o objetivo lançar a hub “Insight”, que busca centralizar as mais diversas atividades de inovação e empreendedorismo na região central do Rio Grande do Sul. Hubs são centros que conectam diversas atividades de empreendedorismo em uma determinada região. Segundo um dos criadores da “Insight”, Diego Gabbi, ela vai ter o importante papel de gerar novos contatos profissionais entre alunos que atuam em áreas do conhecimento diferentes.

O evento contou com a presença de três palestrantes, todos jovens empreendedores que falaram das suas ideias e projeções para o futuro. Uma das falas foi ministrada por Fernando Berwanger, acadêmico de Engenharia de Controle e Automação que, além de participar da equipe “Taura Bots” é um dos fundadores da “Stalo, Soluções de Impacto”: “A Estalo é um serviço de impressão 3D, desde projetos visuais até a construção de maquinários. Você tem um problema e precisa de uma máquina que faça isso? A gente soluciona”.

Outra empresa presente era a “Sniffer”, representada por Fábio Moura: “Sniffer significa ‘farejador’ em inglês. A ideia é bem simples, um aplicativo que com dois ou três toques a pessoa já sabe todas as informações que ela precisa sobre um estabelecimento”.

Os egressos do Centro de Tecnologia também estiveram presentes no evento. Uma delas é a arquiteta Laura Landerdahl, que fez a sua graduação e o seu mestrado na UFSM. Laura é uma das fundadoras do “NU.A Arquitetura”, escritório que desenvolve diversos projetos arquitetônicos de diversos tipos. “A gente tá tentando diferenciar o escritório, já que existem muitos em Santa Maria e você precisa sempre criar algo inovador para se diferenciar. A gente quer que essa diferenciação venha tanto em termos de serviço quanto em termos de inovação tecnológica”.  

O mediador ali presente era o professor Tiago Marchesan, atualmente Coordenador de Transferência de Tecnologia da AGITTEC/UFSM. Para ele, a própria fundação da Incubadora Tecnológica de Santa Maria, ligada ao CT, criou uma “cultura empreendedora”, fazendo com que os professores e técnicos também fortaleçam a ligação entre o empreendedorismo e o Centro. “Eu acredito que o CT pode, daqui há uns cinco ou dez anos, ser uma referência em empreendedorismo”, aposta Tiago.  

IMG 5758

Acesse mais informações sobre a Insight no link.

 

 

Texto elaborado por Mateus de Albuquerque, acadêmico de Jornalismo – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.  

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-785

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes