Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Clube de Computação se apresenta no Fórum Internacional de Software Livre



Esta sexta-feira (15), os alunos do curso de Ciência da Computação do CT, Ana Luísa Solórzano e Rafael Trindade, participaram do Fórum Internacional de Software Livre (FISL), em Porto Alegre (RS), e ministraram  uma oficina com o objetivo de divulgar algumas das ações do projeto de extensão “Clube de Computação para alunos do Ensino Médio”. 

O FISL é um evento tradicional na área de Tecnologia da Informação, com trabalhos escolhidos por votação entre os palestrantes anteriores. Na oficina escolhida para ser ofertada pela equipe do projeto “Clube de Computação”, observou-se as facilidades e obstáculos de uso do MIT App Inventor, as lições aprendidas e foi disponibilizado o material de apoio desenvolvido, a fim de facilitar a replicação da experiência em outros tempos e espaços. 

O projeto em questão segue uma tendência mundial de disseminação de fundamentos de computação ao público em geral e, em especial, a crianças e jovens. Ele é orientado pela professora do departamento de Linguagens e Sistemas de Computação Andrea Charão e realizado desde 2014 na UFSM. “A Ana e o Rafael são e participam do Clube desde o ano passado. A Ana, em especial, entrou no projeto logo no primeiro semestre da graduação.”, destaca a professora Andrea.

 

clubcomufsm

 

Curta Clube de Computação UFSM e Centro de Tecnologia – UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-798

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes