Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

DAAUTO promove ciclo de palestras com foco no empreendedorismo



O Diretório Acadêmico da Engenharia de Controle e Automação, o DAAUTO, organizou entre os dias 15 e 22 de agosto o 1º Ciclo de Palestras da Automação. As palestras ocorreram no auditório Pércio Reis e trouxeram uma perspectiva interdisciplinar para os acadêmicos do curso, já que mesclaram pontos de vista diferentes, de quem atua dentro da Universidade e também de quem atua fora dela. Segundo o acadêmico Ricardo Jacobs, membro do DAAUTO,  o ciclo atendeu às expectativas do Diretório: “Era proporcionar uma formação em automação diferente das que existem em sala de aula, uma automação mais focada no empreendedorismo. Ainda não touxemos um especialista em automação e empreendedorismo, mas para um próximo ciclo, devemos trazer.”.

 

ciclo 1  ciclo 3 

 

O DAAUTO trouxe grandes figuras empreendedoras para estrelar o ciclo de palestras. Logo no primeiro dia, Alexandre da Costa (acima, à esquerda), proprietário da “El Toro Hamburgueria” esteve presente para contar a sua experiência e um pouquinho mais. “Acho que o pessoal queria ter algumas guias, para quando eles chegassem na condição de se formar decidirem que caminho eles devem tomar no momento em que completarem sua formação aqui na UFSM”. No dia 18, foi a vez de Fernando Acosta (acima, à direita), proprietário da Cervejaria Portoalegrense. Fernando deu dicas para os que pretendem investir no empreendedorismo: “Não importa o que os outros pensam, nem mesmo a família, se tu acredita, faz, que vai dar certo. Não importa o grau de dificuldade, faça o melhor que você pode fazer!”.

Também palestraram no ciclo a Automatiza Jr, empresa júnior formada por acadêmicos de Engenharia de Controle e Automação, e a Carrancho Aerodesign, equipe formada por estudantes do Centro de Tecnologia da UFSM. As palestras foram todas gratuitas, graças ao patrocínio de uma escola de idiomas, negociado pelos próprios estudantes do DAAUTO.

 

Texto elaborado por Mateus de Albuquerque, acadêmico de Jornalismo – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-826

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes