Oportunidades e eventos: “Viva o Campus”, TESLLE, Realidade Aumentada, SABE e Movimento Tratado Cidadão

Começa hoje (1) a Exposição “Viva o Campus”

A Pró-Reitoria de Extensão convida a todos para a exposição “Viva o Campus” em comemoração aos dois anos de atividades do Programa, a se realizar no período de 1 a 9 de setembro, no hall da reitoria da UFSM.

Encerra amanhã (2) o prazo de inscrições para os Testes de Suficiência

A Comissão do Teste de Suficiência em Leitura em Língua Estrangeira (TESLLE) da UFSM informa à comunidade acadêmica que as inscrições para o TESLLE terminam nesta sexta-feira (2). O teste será realizado no dia 7 de outubro, em cinco línguas estrangeiras: alemão, espanhol, francês, inglês e português para estrangeiros. As inscrições devem ser realizadas por meio do portal do aluno, portal RH e portal do professor. O valor da inscrição é R$40,00, e o pagamento deve ser realizado até amanhã (2), às 15h59min. Para mais informações, leia o edital. Dúvidas sobre o TESLLE podem ser sanadas através do seguinte link ou entre em contato através do e-mail: suficiencia.ufsm@gmail.com

PET de Sistemas de Informação promove a palestra “Realidade Aumentada”​

Próxima terça-feira (6), das 13h às 14h30, na Sala 355, Anexo A o palestrante Gilseone Moraes, mestrando em Ciência da Computação na UFSM, falará a todos os alunos dos cursos da área de Computação e demais interessados sobre “realidade aumentada”. Os alunos participantes ganharão certificado, podendo contabilizar como horas de ACG, se o colegiado do curso assim decidir.

Seminário Anual Base Jr. para as Engenharias‏ será realizado este mês

Nos dias 23 e 24 de setembro a Base Jr. – Empresa Júnior de Engenharia Civil – realizará a quarta edição do SABE, Seminário Anual Base Jr. O evento será dirigido a um público com cerca de 320 pessoas, dentre estudantes, professores e profissionais das áreas de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, dentre outros cursos da cidade de Santa Maria e outras regiões do Estado, e acontecerá das 9h às 19h30 no primeiro dia e das 8h30 às 18h30 no segundo dia. Para mais informações, acesse a Página do SABE no Facebook.

Movimento Tratado Cidadão está com inscrições abertas para o seu 7º fórum

Até o dia 15 de setembro trabalhos poderão ser submetidos ao 7º Fórum do Movimento Tratado Cidadão. Criado por um grupo de professores da UFSM, esse movimento tem o objetivo de potencializar a interação das instituições de ensino superior de Santa Maria e região com os setores da indústria, comércio e prestação de serviços, visando ao aprimoramento da formação de novos profissionais. A ideia é proporcionar aos estudantes uma prática orientada em sua área de estudos, resultando na produção de trabalhos a serem apresentados durante o fórum. O encontro está previsto para os dias 27 e 28 de setembro no Hotel Morotin, no centro da cidade, e terá como tema “O saber e o fazer: sociedade e universidade em rede”. As áreas do conhecimento abrangidas pelo fórum são as de ciências sociais e humanas, ciências da saúde e tecnologia. Outras informações sobre o Tratado Cidadão constam no site www.tratadocidadao.com.br e em sua página no Facebook.