Oportunidades e eventos: palestra internacional, bolsa, estágio, submissão de artigos e muito mais!

Oportunidades e inovação na Engenharia são temas de palestra internacional no CT

O Eng°. Daniel Legget, da Inglaterra, estará esta quarta-feira (28), às 14h no auditório Pércio Reis, a frente da palestra intitulada “Taking opportunities and being innovative in engineering”. Ele trabalhou vários anos no setor de óleo e gás, com gerência de projetos de turbinas a gás na Siemens, em diversos países, e é atualmente consultor independente para pequenos negócios e estudante de MBA no Imperial College. Vai comentar sobre oportunidades de carreira de sucesso, inovação e criatividade em engenharia e sobre sua experiência em equipe de Formula SAE. A entrada é gratuita e, se necessário, haverá tradução simultânea.

Vaga para bolsista na Secretaria do curso de bacharelado em Sistemas de Informação

A Bolsa destina-se aos alunos que já tenham cursado o 1º semestre letivo na UFSM, e que estejam regularmente matriculados, preferencialmente, em um dos seguintes cursos: Administração, Letras, Arquivologia ou Comunicação Social. As inscrições serão recebidas na Secretaria do Centro de Tecnologia – Campus UFSM, no período de 28 a 30 de setembro de 2016, de quarta-feira a sexta-feira, no horário das 08h às 11h30 e das 14h às 16h00. As atividades do Bolsista obedecerão a um plano elaborado pela coordenação do Curso de Sistemas de Informação, envolvendo tarefas administrativas junto à secretaria do Curso de Sistemas de Informação, em horários que contemplem um mínimo de 3 horas diárias, de segunda a sexta, com remuneração de R$300,00 mensais. Mais informações no edital.

Prorrogada a submissão de artigos para o VI Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção

O evento acontecerá na cidade de Ponta Grossa (Paraná), nos dias 30 de novembro a 02 de dezembro de 2016 na UTFPR-PG – Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Ponta Grossa. O tema deste ano é “Engenharia de Desenvolvimento de Produto”, os artigos podem ser enviados gratuitamente até quinta-feira (29). Mais informações através do site do evento.

Vaga de trabalho para Programador Java Pleno e Senior

A empresa Efeito Mais divulga a vaga para manutenção de sistemas Java, com remuneração: à combinar. O horário de trabalho é de segunda à sexta-feira das 9h00 às 18h00 (40h semanais), com contratação efetiva/CLT. Interessados podem se candidatar no site.

Evento Conexão UFSM – Vale do Silício será realizado no auditório do CCNE

A Agittec traz próxima quarta-feira (5) o Maurício Benvenutti, sócio da StartSe, maior plataforma brasileira de conexão entre empreendedores, investidores e mentores. Ele palestrará às 17h30, no auditório da Química, no CCNE. Na ocasião também lançará seu livro “Incansáveis – Como empreendedores de garagem engolem tradicionais corporações e criam oportunidades transformadoras”. Participe do debate sobre a região mais inovadora do mundo na atualidade: o Vale do Silício, sede de algumas das maiores empresas do mundo.O evento é gratuito e aberto ao público.

Programa de extensão da UFSM promove evento sobre educação ambiental

O Programa de Extensão Educação Socioambiental Multicentros é um dos promotores da 7ª Jornada Municipal de Educação Ambiental, que irá acontecer nesta quinta-feira (29), no salão da AABB (Rua das Andradas, 2026/centro). E-mail para a inscrição: verlusimon@yahoo.com.br. Mais informações no link.