Dentre as zonas eleitorais, o maior número de votantes compareceu ao CT

A apuração do resultado da consulta à comunidade para escolha do reitor e vice-reitor da UFSM foi concluída por volta das 5h da última quinta-feira (29). O pleito teve mais de 34 mil eleitores aptos a votar e aconteceu na terça-feira (27) nos polos EaD de São Lourenço do Sul, Santana do Livramento, Novo Hamburgo e Três de Maio e quarta-feira (28) nos campi de Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Santa Maria.

O voto que era direto, facultativo, secreto e paritário, ou seja, com 1/3 de peso para cada uma das categorias. Concorreram três chapas: Chapa 1 com Paulo Afonso Burmann e Luciano Schuch; Chapa 2 com Dalvan José Reinert e Pedro Brum Santos; e Chapa 3 com Helenise Sangoi Antunes e Laura Regina da Silva Câmara. Sendo eleita a Chapa 1 através de 51,94% dos votos.

grafico.png

Destaca-se a participação significativa da comunidade acadêmica do Centro de Tecnologia no processo eleitoral, tanto em números (1415 votantes) quanto em porcentagem relativa ao total de aptos a votar (84,76% dos nossos docentes, 89,25% dos nossos TAEs e 34,52% dos nossos alunos). Confira aqui a tabela completa com os votos por segmento e, também, brancos, nulos e abstenções.

Núcleo de Divulgação Institucional do Centro de Tecnologia