Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

“CT Pelo Mundo” apresenta oportunidades de intercâmbio no exterior



Já pensou em fazer um intercâmbio? Sabe por onde começar? O CT Pelo Mundo, organizado pelo Núcleo de Divulgação Institucional do Centro de Tecnologia (NDI/CT), foi um espaço para a apresentação de diversas oportunidades de estudo e trabalho no exterior para toda a comunidade acadêmica, contando com oficinas e palestras que tiveram a presença de membros da Caduceu Jr., AIESEC, SAI, Egali Intercâmbio e AFS. As atividades aconteceram no auditório Pércio Reis, durante a manhã e tarde da última terça-feira (7).

Para a Relações Públicas do CT e uma das organizadoras do evento, Ivana Cavalcante, o objetivo do CT Pelo Mundo foi de fomentar o interesse por atividades extraclasses. Ela comentou a importância de conhecimentos diversos para futuros profissionais: “Com diploma todos saem daqui, o que realmente vai importar são as experiências adquiridas. Existem coisas que um intercâmbio pode ensinar e que o aluno não vai aprender em sala de aula.”

A representante da Secretaria de Assuntos Internacionais (SAI), Ariane Santos, apresentou as novas divisões dentro da secretaria e que melhorias elas trazem: “Estamos em uma reestruturação de pessoal e de funções, temos o Núcleo Administrativo-Financeiro, o de Convênios e Mobilidades Bilaterais, de Programas e Estágios, de Idiomas e Traduções, de Acolhimento e o de Comunicações. Estamos tentando que cada um tenha um responsável, fazendo com que os servidores fiquem mais direcionados a uma determinada tarefa.”

Gabriel Santos, representante da Egali Intercâmbios, falou sobre as oportunidades apresentadas em sua palestra: “Queremos mostrar que o intercâmbio é possível para todos, desde quem tem planos de longo prazo a aquelas pessoas que têm menor poder aquisitivo. O que é necessário é um grande planejamento para isso.”

Mateus Redel, estudante do curso de Engenharia Florestal, falou sobre os aprendizados extraclasse tirados das atividades: “Foi bom para termos uma noção de organização e de como planejar algo com antecipação, e isso a gente pode levar para a vida.”

 

 

 

Para mais informações sobre o evento acesse a página do CT no Facebook ou entre em contato com o Núcleo de Divulgação Institucional pelo e-mail: ndict@ufsm.br

 

Texto por Lucas Gutierres, acadêmico de Jornalismo. – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-1091

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes