Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Centro de Tecnologia da UFSM leva “Mostra CT” ao Shopping Praça Nova



Público poderá conhecer diversos projetos tecnológicos de ensino, pesquisa e extensão.

 

O Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) realiza neste sábado, 16, e no domingo, 17, a Mostra CT,  no Shopping Praça Nova, no bairro Patronato. É uma novidade deste ano: o evento que integrou a programação de acolhimento aos calouros será realizado também no espaço “Praça Palco”.
 
A programação, que está prevista para ocorrer das 10h às 22h, envolve atividades dos cursos de graduação nas áreas de arquitetura, engenharia e computação, que fazem parte do CT da UFSM.
 
Além disso, há equipes de competição que projetam robôs, carros, aviões e foguetes, empresas juniores com diversas expertises e outros coletivos. 
 
“Reunir todos esses grupos e mostrar de forma interativa um pouco do que se desenvolve aqui, não só para os alunos ingressantes, mas também para os familiares e para sociedade santamariense, estimula o nosso sentimento de pertencimento e satisfação para com a UFSM”, aposta o diretor do Centro de Tecnologia, Tiago Bandeira Marchesan.
 
Antes da mostra chegar ao Shopping Praça Nova, no entanto, foi possível visitá-la diretamente no CT, na segunda-feira, 11 de março, data que marcou o início do ano letivo na UFSM. Neste dia, além da Mostra, foram realizadas atividades como café-da-manhã, tira-dúvidas, tours guiados e palestras de boas-vindas.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-2358

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes