Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT

Centro de Tecnologia da UFSM leva “Mostra CT” ao Shopping Praça Nova

Público poderá conhecer diversos projetos tecnológicos de ensino, pesquisa e extensão.

O Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) realiza neste sábado, 16, e no domingo, 17, a Mostra CT,  no Shopping Praça Nova, no bairro Patronato. É uma novidade deste ano: o evento que integrou a programação de acolhimento aos calouros será realizado também no espaço “Praça Palco”.

A programação, que está prevista para ocorrer das 10h às 22h, envolve atividades dos cursos de graduação nas áreas de arquitetura, engenharia e computação, que fazem parte do CT da UFSM.

Além disso, há equipes de competição que projetam robôs, carros, aviões e foguetes, empresas juniores com diversas expertises e outros coletivos.

“Reunir todos esses grupos e mostrar de forma interativa um pouco do que se desenvolve aqui, não só para os alunos ingressantes, mas também para os familiares e para sociedade santamariense, estimula o nosso sentimento de pertencimento e satisfação para com a UFSM”, aposta o diretor do Centro de Tecnologia, Tiago Bandeira Marchesan.

Antes da mostra chegar ao Shopping Praça Nova, no entanto, foi possível visitá-la diretamente no CT, na segunda-feira, 11 de março, data que marcou o início do ano letivo na UFSM. Neste dia, além da Mostra, foram realizadas atividades como café-da-manhã, tira-dúvidas, tours guiados e palestras de boas-vindas.