Bolsa estudantil disponível para participar do Summer Research for Undergraduates Program da Texas Tech University

O Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) informa que estão abertas as inscrições para bolsa estudantil para participar do 2019 Summer Research for Undergraduates Program da Texas Tech University (TTU). O programa pagará passagens aéreas, hospedagem e alimentação para o estudante de graduação de Engenharia, Ciências da Computação ou Sistemas de Informação da UFSM, que participem de projeto de pesquisa e tenham interesse em uma das áreas de pesquisa da TTU.

O programa ocorrerá de 5 de junho a 2 de agosto de 2019.

A documentação de inscrição deverá ser enviada para o e-mail ctufsm@ufsm.br até segunda-feira, 25 de março de 2019. A etapa de entrevista em inglês para que os alunos demonstrem proficiência será dia 28 de março, às 8h30, sala 127.

Alguns dos requisitos para candidatura são:

Estar matriculado(a) como estudante regular em curso de graduação em Engenharia, Ciências da Computação ou Sistemas de Informação da UFSM;

Ter aprovado pelo menos 60 créditos das disciplinas obrigatórias do seu curso de graduação;

Ter nível de proficiência em língua inglesa, a ser analisada por meio de
redação e entrevista em inglês;

Não ter sido contemplado anteriormente de programa de mobilidade
acadêmica ou intercâmbio com despesas pagas pela UFSM ou pela instituição de destino;

Estar participando de projeto de pesquisa na UFSM registrado no GAP;

Ter interesse claro em uma área de pesquisa da TTU, disponíveis no site

A candidatura deve ter a concordância e a carta de recomendação do
orientador do(a) candidato(a).

Clique e confira o edital completo!