Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

XX Escola Regional de Alto Desempenho acontece no CT



A vigésima edição da Escola Regional de Alto Desempenho da Região Sul (ERAD/RS 2020) será realizada entre os dias 15 e 17 de abril, no Auditório Wilson Aita do Centro de Tecnologia. A ERAD/RS é promovida anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pela Comissão Regional de Alto Desempenho da Região Sul (CRAD/RS) e, neste ano, a edição é especial de 20 anos.

A programação da ERAD compreenderá mini-cursos, palestras, um painel que abordará temas relacionados aos desafios e perspectivas para a pesquisa na área de Processamento de Alto Desempenho, sessões de iniciação científica e fórum de pós-graduação, todos direcionados para a área de Processamento de Alto Desempenho. O evento tem um caráter de escola com minicursos (introdutórios e outros específicos) e palestras ministradas por conferencistas de renome regional e nacional. O evento atua na formação de pessoas e serve para aproximar acadêmicos dessa área de atuação e pesquisa. A programação está em elaboração e em breve poderá ser conferida no site

O público alvo da ERAD/RS 2020 são alunos, profissionais e professores/pesquisadores que atuam direta ou indiretamente na computação de alto desempenho e em áreas correlatas. O evento contará com duas trilhas: pós-graduação e iniciação científica. O prazo da submissão de trabalhos já acabou, e a submissão das versões finais vai até essa sexta-feira, 06 de março. 

Para mais informações acesse acompanhe a página do evento. 

 

Texto por Jéssica Medeiros, acadêmica de Jornalismo – Divulgação Institucional do CT/UFSM.


Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Clique aqui e deixa a tua sugestão de notícia!

Entre em contato pelo e-mail: noticiasct@ufsm.br.

Siga o CT nas redes sociaisFacebookInstagram e Twitter.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-3098

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes