Edição de 2022 do CREEM termina no Centro de Tecnologia da UFSM

Com 121 artigos aprovados, 25 palestras e 352 inscritos, encerrou-se na semana passada o XXVIII Congresso Nacional de Estudantes da Engenharia Mecânica. O evento aconteceu no Centro de Tecnologia da UFSM entre os dias 9 e 13 de maio e foi promovido pela Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM).

Além da apresentação de trabalhos e palestras, o evento proporcionou aos inscritos dois minicursos, duas visitas técnicas – uma à Base Aérea e uma à empresa Silenkar – e ainda uma maratona de programação (hackathon), que contou com premiações em dinheiro. Felipe Perozzi Della Rosa conquistou o primeiro lugar na hackathon e Kassio Kochan conquistou o segundo.

A mestranda em Engenharia Mecânica, Fernanda Signor, recebeu o título de trabalho mais bem avaliado com seu pôster: “ANÁLISE DE SINTERIZAÇÃO DE PEÇAS METÁLICAS ASSISTIDA A ARCO ELÉTRICO”.

O Congresso foi organizado por um comitê formado por 22 alunos de graduação em Engenharias da UFSM. A Presidente do Comitê de Organização, Gabriela Bonugli, relatou que o congresso superou as expectativas da organização, recebendo palestrantes e congressistas de todo o Brasil.