Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT

LPST e LSC oferecem bolsa FIT-BIT Segurança Veicular 4.0

O Laboratório de Projetos de Sistemas Técnicos (LPST) e o Laboratório de Sistemas de Computação (LSC) estão oferecendo uma vaga para bolsista. A posição é destinada a um estudante da graduação que irá trabalhar em projetos de pesquisa em segurança veicular, com aporte do programa FIT-BIT UFSM. O estudante deve estar matriculado em cursos de Engenharias e Computação em qualquer campus da UFSM. A bolsa de iniciação científica tem remuneração mensal de R$270,00, equivalente a 20h semanais, durante o período de 12 meses.

Para realizar as inscrições, os candidatos devem enviar dados documentais (identidade, CPF e número de matrícula), currículo Vitae simplificado e histórico escolar para o e-mail: vinicius.marini@ufsm.br. As inscrições estão abertas até o dia 09 de setembro. No dia 15 serão realizadas as entrevistas e o resultado final será divulgado no dia 16.

Entre as atividades da bolsa está a pesquisa em temas técnico-científicos, vinculada ao desenvolvimento de um sistema automatizado para reconhecimento de situações de perigo em trânsito e emissão de pedidos de socorro para serviços de emergência via rede celular. As atividades serão executadas de forma híbrida, envolvendo o comparecimento em locais de trabalho, reunião e/ou pontos de encontro, além da comunicação remota em grupo.

São pré-requisitos para o recebimento da bolsa: estar regularmente matriculado na UFSM, ter completado – no mínimo – as disciplinas regulares do 3° semestre (com até 1 reprovação), ter média geral acima de 7,5, manifestar pró-atividade, capacidade de trabalhar de forma independente e em equipe e não ter vínculo empregatício com a UFSM ou qualquer das instituições participantes. Competências em Python ou interesse em aprender, serão valorizadas na seleção.

Para mais informações acesse o edital em anexo.

Com informações do Edital de 30 de agosto de 2022

Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Conta pra gente! Divulgue eventos, notícias, projetos, dissertações e teses aqui.

Siga o CT nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!