Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Após conquista em premiação estadual, docente do PPGAUP obteve sucesso na etapa nacional!

Triunfo de Ricardo Rocha no Prêmio IAB Brasil pela categoria Cultura Arquitetônica



A diretoria nacional do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) divulgou oficialmente os ganhadores da Premiação IAB 2023. Ricardo Rocha, docente do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo (PPGAUP), estava aguardando o resultado após sua  conquista no prêmio da etapa estadual. O docente é ganhador da etapa nacional!  O prêmio tem como objetivo divulgar e premiar a produção intelectual e profissional de arquitetos(as) e urbanistas do Brasil.  Ricardo é o vencedor da categoria Cultura Arquitetônica pelo livro “Arquitetura Brasileira do Século XX: ensaios para uma história outra”. 

A categoria que Ricardo concorreu é destinada a publicações ou exposições. Em seu caso, a publicação do livro relata o ponto de vista de um representante da história canônica sobre a arquitetura brasileira do século XX, tratando de micro-história. 

Ricardo também teve a satisfação de receber a notícia de que  foi indicado pelo IAB para representar o país no concurso da Bienal Panamericana de Arquitetura Quito.

Para saber mais sobre a primeira etapa dessas conquistas, acompanhe a notícia que divulga a premiação estadual do docente.


Texto por: Marina dos Santos – bolsista de Jornalismo, Subdivisão de Comunicação do CT 

Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Conta pra gente! Divulgue eventos, notícias, projetos, dissertações e teses.  Acesse os serviços de Comunicação do CT-UFSM!

Siga o CT nas redes sociais: Facebook e Instagram!

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-4932

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes