Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT

Oportunidades e Eventos: PROGRAD seleciona estagiários, treinamento do Portal de Periódicos da Capes, palestra sobre empreendedorismo, Primeira Taura Confraternização e Minicurso de PHP Orientado a Objetos.

AFIRME – PROGRAD seleciona estagiários nas áreas de Computação, Comunicação e Direito

O Observatório de Ações Afirmativas (AFIRME), submetido à Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), seleciona até o dia 19 de abril estagiários nas áreas de Computação, Comunicação e Direito. São 4 vagas para alunos de graduação em Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Sistemas para Internet, Redes de Computadores e Engenharia de Computação. O edital está disponível no link http://goo.gl/Mwu6Xv. Interessados podem entrar em contato pelo e-mail afirme@ufsm.br ou pelo telefone (55) 3220.8187.

Bibliotecas da UFSM realizam treinamento do Portal de Periódicos da Capes

Será realizada pelas Bibliotecas da UFSM, nas seguintes datas, capacitações sobre o Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), com apresentação de sua nova interface e orientações referentes a suas ferramentas. Interessados podem solicitar a inscrição no curso de amanhã (19) através deste formulário. A aula ocorrerá das 13h às 15h, no Laboratório de Informática do Centro de Educação (Lince), Sala 3238 C, Prédio 16.

AGITTEC promove palestra sobre empreendedorismo

A Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (AGITTEC) promoverá na próxima terça (19) às 9 horas, no Auditório do Colégio Politécnico da UFSM, uma palestra sobre empreendedorismo com André Blos, Gerente Regional do Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). A palestra possibilitará reflexões sobre a capacidade de realização pessoal e profissional.

Taura Bots realiza Primeira Taura Confraternização Entre Humanos e Humanoides

A equipe de futebol de robô da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Taura Bots, está organizando uma confraternização que ocorrerá nesta quarta-feira (20) às 20 horas no Moto Garage na Floriano Peixoto, 2010. Ingressos antecipados podem ser adquiridos pelo valor de R$10 com qualquer membro da equipe marcado no evento.

PET-SI promove o Minicurso de PHP Orientado a Objetos

O Programa de Educação Tutorial do curso de Sistemas de Informação (PET-SI) promove o Minicurso de PHP Orientado a Objetos, que ocorrerá de 25 a 28 de abril, das 18:30 às 20:30, na Sala 361 – Anexo A do Centro de Tecnologia da UFSM. Os pré-requisitos compreendem conhecimentos básicos de lógica de programação e o período de inscrição e confirmação da vaga se dará até a próxima segunda-feira (25), através deste formulário. O valor consiste da doação de um 1kg de alimento não perecível. Mais informações pelo e-mail: pet-si@inf.ufsm.br.

Texto elaborado por Mariana Rezer, acadêmica de Produção Editorial – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.