Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inicia curso de capacitação em Educação a Distância para Instrutoria



Nessa segunda-feira (26), a Pró-reitoria de Recursos Humanos (PRRH) iniciou o Curso de Capacitação em Educação a Distância para Instrutoria. A aula inaugural ocorreu no Laboratório de Informática do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), na qual os servidores receberam orientações sobre a plataforma e sobre o curso. Ao final do curso haverá uma outra aula presencial, na qual será aplicada uma avaliação. 

A abertura da aula turma 01 foi realizada pela pró-reitora de Recursos Humanos, Vânia de Fátima Barros Estivalete, e a abertura da aula da turma 02 foi realizada pelo pró-reitor de Recursos Humanos substituto, José Adroaldo Parcianello. Ambos desejaram um bom curso a todos e ressaltaram a importância da realização de cursos na modalidade Ead para melhor atendimento das demandas de capacitação. 

Com carga horária de 40h, o objetivo do curso é capacitar os instrutores dos cursos para atuarem na modalidade educacional a distância, contribuindo para incremento do número de estudantes para um aprendizado mais inovador, facilitando uma maior participação, de modo a contribuir com o desenvolvimento de atividades com qualidade e produtividade. 

As aulas serão realizadas na plataforma Moodle da UFSM, tendo como instrutores os professores Jerônimo Siqueira Tybusch e Tais Fim Alberti e como tutoras as administradoras Cristiane Ceresa e Paula Borges Tronco. 

Os servidores selecionados que não compareceram na primeira aula presencial sem prévia justificativa estão automaticamente considerados desistentes. 

Fonte: Núcleo de Educação e Desenvolvimento/Coordenadoria de Ingresso e Aperfeiçoamento/Pró-reitoria de Recursos Humanos/UFSM 
fone: (55) 3220-8063 
e-mail: nedufsm@gmail.com

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-2096

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes