Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Tese de número 600 da UFSM ganha o segundo lugar em concurso internacional



A tese Aurora Mexicana: processos de resistência-revolta-revolução em lutas populares da América Latina: o exemplo do discurso Zapatista, do acadêmico Maurício Beck, defendida em primeiro de outubro de 2010 no Programa de Pós-graduação em Letras da UFSM, obteve o segundo lugar no III Concurso de Tesis promovido pela Asociación Latinoamericana de Estudios del Discurso (Aled). No ano passado, dentro das comemorações dos 50 anos da UFSM, a tese de Maurício foi a de número 600 defendida na instituição. 

O concurso realiza-se em duas etapas. A primeira, em cada um dos oito países membros da Aled. Nesta fase a tese de Maurício Beck foi selecionada para representar o Brasil. Na segunda, realizada em 2011, no último dia 5, em Bogotá, todos os membros representados passaram pela avaliação final de um comitê internacional. 

A tese de Maurício Beck foi orientada pela professora Amanda Eloína Scherer e teve como banca examinadora as professoras: Bethania Mariani (UFF), Ana Zandwais (UFRGS), Carme Schons (UPF) e Verli Petri (UFSM). Maurício Beck foi aluno do PPGL desde o mestrado e, atualmente, está em Pós-doutorado na Universidade Federal Fluminense sob a orientação da profª Bethania Mariani, com bolsa da CAPES/Faperj. 

As outras instituições representadas no concurso são: em primeiro lugar, a Universidad Nacional Autônoma do México; em terceiro, a Universidad Nacional de Rosário, na Argentina; e, em quarto, a Universidad de los Andes, Mérida, Venezuela. 

Para saber mais sobre a tese: http://cascavel.cpd.ufsm.br/tede/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=3383.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-2352

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes