Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Esta quinta é dia dos “Modos” na Semana Acadêmica de Letras



Meios, Modos e Objetos é o tema norteador da Semana Acadêmica de Letras, que iniciou na quarta-feira (19) e vai até sexta (21). A Semana integra a Jornada de Formação, Ensino e Produção do CAL e a Jornada Acadêmica Integrada (JAI) da UFSM, que ocorrem simultaneamente, e conta com atividades que contemplam os demais cursos do Centro.

A programação conta com oficinas, conferências e mesas espirais, que ocorrem durante os turnos da tarde e da noite. “A ideia de fazer mesas espirais, e não mesas redondas, é que haja diálogo maior entre o público e os debatedores. Também organizamos programação para a tarde e para a noite, pois não queremos separação entre os cursos diurnos e noturnos de Letras. A intenção é integrar”, conta a presidente do Diretório Acadêmico de Letras (DAL), Daniela Coelho.

O diretor do Centro de Artes e Letras, Pedro Brum Santos, abriu ontem a Semana Acadêmica de Letras partindo do conceito de Protohistória, ou seja, a história que vem antes da história formal e que se constitui por relações entre pessoas, para exibir uma série de imagens que fizeram parte do passado das Letras – construído por professores e servidores ao longo dos 40 anos de existência do curso na UFSM.

A programação completa da Semana Acadêmica de Letras pode ser acessada aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro de Artes e Letras/UFSM
Fone: 3220-8090
E-mail: ascomcal@ufsm.br
Twitter: www.twitter.com/cal_ufsm
Site: www.ufsm.br/cal


Publicações Recentes